top of page
  • Foto do escritorABP

Setembro amarelo: está chegando a hora!


O mês de setembro se aproxima e, com ele, a campanha Setembro Amarelo. Faltam menos de 10 dias para a mobilização nacional em prol da prevenção ao suicídio!


Por isso, a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP convoca toda a sociedade para que faça parte da maior campanha anti estigma do mundo. O Setembro Amarelo alcança anualmente milhões de pessoas por meio das publicações em mídias sociais, participação em entrevistas sobre o tema e iluminação de monumentos e prédios públicos para chamar atenção ao assunto.


O suicídio pode ser evitado e o tratamento correto dos transtornos psiquiátricos pode salvar vidas!


A partir do próximo mês, os esforços de toda a associação, suas federadas e associados estarão concentrados em informar corretamente a população sobre a prevenção do suicídio. A intenção é ajudar a população a desmistificar a cultura e o tabu em torno do tema, auxiliando também médicos e demais profissionais de saúde e educação a tratar e instruir seus pacientes e alunos.


Para participar da campanha Setembro Amarelo, acompanhe o blog do site oficial e também as publicações em nossas mídias sociais. Em breve, todos os materiais de apoio para realização da campanha em sua cidade estarão disponíveis no site.


Enquanto isso, acesse as Diretrizes de Participação na Campanha Setembro Amarelo e programe-se para vestir essa camisa com a ABP e o CFM!


bottom of page