top of page
  • Foto do escritorABP

Setembro acabou, mas a prevenção do suicídio continua

Atualizado: 14 de nov. de 2018



Foram inúmeras caminhadas, palestras, apoios para iluminação de monumentos e prédios públicos, organizados pelas federadas e núcleos da ABP. Em diversas cidades do país, a cor amarelo predominou nas iluminações e das camisas, nas ações de panfletagem entre tantas outras organizadas, chamando a atenção para uma das maiores campanhas anti estigma do mundo.


Por isso, estamos aqui para agradecer a todos que, da sua forma, puderam nos apoiar nesta campanha.


Na última semana, contamos com o apoio de diversos influenciadores digitais, que juntos alcançam mais de 15 milhões de pessoas, vestindo a camisa da Campanha para falar sobre suicídio e, desta forma, nos auxiliar a diminuir o tabu ao incentivar a busca por tratamento médico. Não podemos esquecer que o suicídio é uma emergência médica e, como tal, precisa ter sua doença de base tratada adequadamente.


Nunca é demais lembrar que, durante o mês de setembro, não comemoramos o Setembro Amarelo e sim unimos nossas forças para trazer os holofotes à nossa causa. Apesar de escolhermos um mês para a concentração das iniciativas, a prevenção ao suicídio não pode parar e deve ser feita durante todo o ano.

bottom of page